A gigante de Redmond está focada á todo vapor no desenvolvimento do Windows 10, seu próximo sistema operacional. Enquanto o Windows 10 será uma atualização gratuita para usuários do Windows 7 e Windows 8
A Microsoft também está ampliando a sua oferta para usuários do Windows pirata. Ou seja, agora eles não vão fazer qualquer distinção entre as cópias válidas ou falsas do novo Windows.
[pull_quote_left]”Estamos atualizando todos os PCs qualificados, genuíno e não genuíno, para o Windows 10″[/pull_quote_left]
Segundo Terry Myerson, chefe do Microsoft Windows, em entrevista à Reuters.
A mudança significa que milhões de computadores pessoais vai obter uma cópia gratuita do Windows 10, mesmo se a versão atual do Windows tiver uma licença falsa.
É oficial!
A Microsoft confirmou sobre a possível atualização gratuita para usuários pirata no The Verge.
Qualquer um com um dispositivo qualificado pode atualizar para o Windows 10, incluindo aqueles com cópias piratas do Windows, diz um porta-voz da Microsoft em um comunicado à The Verge.
[quote_box_center]Acreditamos que os clientes ao longo do tempo vai perceber o valor do Windows licenciado corretamente e vamos torná-lo fácil para eles, para obter cópias legítimas.[/quote_box_center]
Estrategia muito inteligente
Acho que a Microsoft vai apertar o cerco na anti-pirataria e na segurança do próximo sistema operacional. Mas, não deixa de ser uma estrategia muito inteligente da Microsoft.
Se você tinha alguma dúvida sobre o nível de foco do Satya Nadella, este deve ser uma evidência de que ele não está para brincadeira em relação ao Windows 10.