O objectivo da Microsoft de levar o Windows 10 a um bilhão de dispositivos até 2017 está indo muito bem, como um novo relatório afirma que pelo menos 81 milhões de computadores estão agora executando o novo sistema operacional.
A adoção antecipada da plataforma é tão bom quanto se pode esperar. Sem dúvida, o que ajudou nesse crescimento foi a oferta de atualização gratuita para usuários do Windows 7 e 8.1.
Cerca de 81 milhões foi levantada por Petri, pelo que o relatório revela que a Microsoft está a lidando com cerca de 5 milhões instalações por 10 dia – semanas atrás foi divulgado o marco de 75 milhões de dispositivos.
Analistas, estão estimando que a última versão do Windows vai chegar em 100 milhões de PCs até o final do mês, e enquanto terá que pegar um pouco de ritmo para alcançar este marco antes de setembro.
E quem não pode fazer upgrade?
Vale lembrar que, existe uma grande parte de usuários que ainda estão à espera de sua atualização.
E como a gigante de Redmond está liberando o Windows 10 em etapas. A primeira coisa é verificar se há quaisquer problemas de compatibilidade e corrigi-los antes de iniciar a instalação.
E enquanto não há uma data para a conclusão do processo (pelo menos não agora), ainda há tempo de sobra para obter o upgrade do Windows 10 gratuitamente, que dura até Julho de 2016.