Apenas um pouco mais de seis meses depois que a Apple alcançou a distinção de se tornar a empresa mais valiosa dos EUA e a primeira das empresas do país a alcançar uma valorização de trilhões de dólares, a gigante de Cupertino conseguiu mais uma vez desfrutar de um breve momento no topo hoje, antes de finalmente ser derrubado pela Microsoft.
Nos meses desde as altas de agosto, a redução da demanda por iPhones e a preocupação dos investidores com a possibilidade de saturação do mercado fizeram com que o valor de mercado da empresa diminuísse significativamente. Isso permitiu que a Amazon e, em última análise, a Microsoft aparecesse e obtivesse a coroa da Apple.
Os relatórios de lucros de ambos no último trimestre foram recebidos com uma recepção positiva em Wall Street, e causou aumentos modestos nos preços das ações de cada um. Por alguns momentos, a Apple conseguiu superar a Microsoft para recuperar o título de empresa americana mais valiosa, embora o fabricante do iPhone tenha finalmente de sucumbir ao gigante de Redmond, que detém um valor de mercado de US $ 810 bilhões na época.
Embora possa não ter sido capaz de vencer um de seus rivais, a boa sorte da Apple hoje permitiu que ela roubasse o segundo lugar da Amazon, que ganhou a distinção de liderar o grupo pela primeira vez em janeiro. Ele agora caiu para o terceiro lugar, com uma valorização de US $ 801 bilhões em comparação aos US $ 806 bilhões da Apple. Sem dúvida, as três empresas, juntamente com a Alphabet (US $ 771 bilhões) estarão trocando de posições pelo primeiro lugar mais vezes nos próximos meses.