A Microsoft lançou hoje a atualização do Windows 10 de maio de 2021, também conhecida como Windows 10, versão 21H1. Embora seja uma atualização de recurso, o Windows 10 21H1 é relativamente pequeno em termos de novos recursos e mudanças perceptíveis. A Microsoft projetou a atualização do Windows 10 de maio de 2021 para ser menor, já que uma atualização muito mais significativa, que tem o codinome “Sun Valley”, está a caminho ainda este ano.
A maior mudança nesta atualização de recursos do Windows 10 é que ela vem pré-instalada com o Microsoft Edge baseado em Chromium em vez da versão legada do Edge. O novo Edge está disponível há mais de um ano, mas esta é a primeira vez que ele foi pré-instalado no Windows 10.
A atualização do Windows 10 de maio de 2021 também permite que PCs com vários periféricos do Windows Hello configurem um dispositivo padrão.
O que há de novo no Windows 10, versão 21H1
Aqui está tudo o que há de novo na atualização do Windows 10 de maio de 2021:
- Suporte a várias câmeras do Windows Hello para definir o padrão como a câmera externa quando as câmeras externas e internas do Windows Hello estão presentes.
- Melhorias de desempenho do Windows Defender Application Guard, incluindo a otimização dos tempos do cenário de abertura de documentos.
- O Serviço de Política de Grupo (GPSVC) do Windows Management Instrumentation (WMI) atualizando a melhoria de desempenho para oferecer suporte a cenários de trabalho remoto.
- Remove o aplicativo de desktop Microsoft Edge Legacy que está sem suporte e instala o novo Microsoft Edge.
- Junto com a pequena lista de novos recursos, a atualização inclui várias correções de bugs e melhorias gerais.
Você pode obter a atualização do Windows 10 de maio de 2021 agora por meio do aplicativo Configurações do Windows 10, da ferramenta de criação de mídia ou do Assistente de atualização. A atualização será lançada em ondas, portanto, talvez você ainda não a veja neste momento.