Impressora Epson na Amazon

Como desativar efeitos do Fluent Design no Windows 10

Com o Windows 10 Fall Creators Update, a Microsoft deu mais reconhecimento à sua mais recente linguagem de design chamada Fluent Design System (anteriormente conhecido como Project Neon).

Lançado em 2017, linguagem é composta por cinco elementos fundamentais, incluindo Luz, Profundidade, Movimento, Material e Escala. Esses blocos de construção ajudam no desenvolvimento de inúmeros efeitos visuais que você vê em diferentes partes do sistema.

A novidade trouxe uma boa aparência ao Windows 10 e, foi bem aceita entre os usuários do sistema. Mas você pode se livrar desses feitos de linguagem para ajudar seu computador a poupar alguns recursos da CPU e, até da bateria, com a desativação de componentes visuais no Windows.

Onde vejo os efeitos do Fluent Design no Windows 10?

O acrílico é o mais proeminente de todos os efeitos do Fluent Design que os usuários podem detectar com muita facilidade. É o fundo translúcido que você vê no Menu Iniciar, Central de Ações, Configurações e numa variedade de aplicativos do Windows 10.

Você também pode visualizar o efeito de revelação inspirado na luz. É a iluminação que aparece quando você passa o ponteiro do mouse sobre as opções das Configurações do Windows e outros aplicativos feitos pela Microsoft, etc.

No exemplo abaixo, podemos vê o acrílico juntamente com efeito de luz no Groove Música.

Como desativar efeitos do Fluent Design no Windows 10

O aplicativo Configurações do Windows permite aos usuários desativar as mudanças que a Microsoft trouxe para o Windows 10. A opção está disponível para dispositivos que estão executando o Windows 10 Fall Creators Update.

Siga as etapas mencionadas abaixo para desativá-lo:

  1. Configurações > Personalização > Cores.
  2. Em Mais opções, desative a opção Efeitos de transparência.

Como você poder ver no exemplo abaixo, removemos todos os efeitos do Fluent Design da Calculadora do Windows 10.

É isso! Agora, você não verá mais o efeito de transparência no seu PC com Windows 10. Se quiser visualizá-los novamente, basta seguir as instruções descritos acima e ativar o botão alternativo.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
Sair da versão mobile