Amazon Informática

Destaque do Windows não funciona? Veja como corrigir

Destaque do Windows (também conhecido como Windows Spotlight) é um recurso bem bacana do Windows 10. Ele pode fazer o download de imagens e anúncios do Bing e, em seguida, exibi-los na tela de bloqueio do seu PC. Além disso, você pode marcar se deseja ver mais ou menos imagens de um tipo semelhante.

No entanto, alguns usuários disseram que o Destaque do Windows não funciona no Windows 10, mesmo que eles tenham ativado nas configurações. Se você também enfrenta esse problema, não se preocupe! Confira a seguir duas maneiras de corrigir o Windows Spotlight (Destaque do Windows) no seu PC com Windows 10.

Aplicativos em segundo plano

Quando o Destaque do Windows não funciona, a primeira opção é verificar se as permissões necessárias estão ativadas e se os aplicativos em segundo plano essenciais estão em execução. No meu caso, o aplicativo de configurações foi desativado. Siga as etapas abaixo para corrigi-lo.

  1. Vá para Configurações > Privacidade > Aplicativos em Segundo Plano.
  2. Verifique se o Microsoft Edge e Configurações estão ativados.

Esses dois serviços são necessários em segundo plano para fazer o recurso Destaque do Windows funcionar sem problemas. Se isso não corrigir o problema, vá para o método 2.

Redefinir o Destaque do Windows

Se as imagens não são exibidas, a apresentação de slides não muda as imagens, um ícone de carregamento continua girando continuamente e etc. Então redefinir e registrar o recurso poderá corrigir todos esses problemas.

Para facilitar sua vida, baixe e execute este arquivo .bat (aqui) como administrador. O arquivo .bat excluirá todos os arquivos para redefinir o Windows Spotlight e, em seguida, registrará novamente o recurso na conta atual.

Observações

  • Bloqueie o computador pressionando o atalho “Win + L” para verificar se o Destaque do Windows está funcionando corretamente.
  • Em alguns casos, será preciso reiniciar o computador para as alterações surtirem efeito.
  • Às vezes, pode levar até 24 horas após a redefinição para que o Destaque do Windows seja sincronizado novamente.
Compartilhe este artigo
96 Comentários
Sair da versão mobile