Dias atrás, usuários começaram a receber uma mensagem no aplicativo Instagram para o Windows 10 Mobile, os notificando de que o aplicativo seria lançado em 30 de abril. Embora não seja surpreendente, a notícia foi outro chute na cara para aqueles que ainda estão usando o sistema móvel da Microsoft, e parece que as coisas são ainda piores do que se pensava inicialmente.
De acordo com Engadget, um porta-voz da Microsoft confirmou que o aplicativo do Facebook, Messenger, e Instagram estão sendo descontinuados em 30 de abril. Não há menção ao mesmo acontecendo com o WhatsApp, que também é de propriedade do Facebook, então esses usuários ainda podem ter um pouco mais de tempo para seguir em frente.
A notícia não é mais surpreendente do que era apenas para o Instagram, mas significa que os aplicativos mais populares dos telefones com Windows estão desaparecendo, transformando em um peso de papel ainda maior. Aqueles que quiserem usar o Facebook agora precisarão recorrer ao site para dispositivos móveis.