O designer, Matthew Langdon, imaginou um Menu Iniciar no modo clássico, semelhante ao Windows 7, mesmo com as Lives Tiles, característica que ficou popular na Tela Inicial do Windows 8.
Como pode ver na imagem abaixo, ele mostra uma implementação mais tradicional, no entanto, colocando as Lives Tiles no lado esquerdo.
À direita está a lista de apps que herda o design familiar do Windows 7, sem quaisquer Live Tiles.
A Microsoft fornece uma maneira para os usuários remover todos os Live Tiles no Menu Iniciar do Windows 10 – se eles preferem um design mais simples. Mas não há nenhuma maneira simplificada para alcançar este objetivo, para o desespero dos fãs do clássico Menu Iniciar do Windows 7.
Ainda assim, a empresa deixou claro que o que temos visto até agora é uma previa do que poderia mudar no momento em que a versão final do sistema operacional for compilado.
Menu Iniciar, a marca registrada do Windows 7
O Menu Iniciar do Windows 7 é a marca registrada do sistema operacional, que teve um retorno polemico no Windows 10. Para alguns usuários, ele não oferece esse olhar prático, familiar e clássico.
Não é de admirar que muitas pessoas estão esperando ver a Microsoft implementar mais mudanças no sistema operacional antes que ele chegue em sua fase final de desenvolvimento.