A Microsoft anunciou nesta terça-feira (6) a quarta geração de seu tablet, Surface Pro 4, que agora conta com uma tela de 12,3 polegadas – que é maior que o seu antecessor, o Surface Pro 3, com 5 milhões de pixels com uma densidade de 267 PPI.
Falando nisso, a tela também vem com uma nova tecnologia que a Microsoft chama PixelSense, o que ajuda a torná-lo mais durável e responsivo tanto toque e caneta.
Há um novo chipset G5 que funciona e faz com que tudo funcione bem. A tela tem uma mistura muito interessante de 0,4 milímetros de Gorilla Glass 4 e 1,1 milímetros de backlight. Então, basicamente, é a melhor tecnologia no mundo do tablet quando se trata de telas sensíveis ao toque.
Novidades para o Surface Pen
O Surface Pen agora vem com seu próprio armazenamento no tablet, com a empresa dizendo que os clientes realmente precisa disso, como 53% dos compradores de Surface utiliza uma caneta.
30% mais rápido do que o Surface Pro 3
Falando de desempenho, o Surface Pro 4 é 30% mais rápido do que o Surface Pro 3. A Microsoft revelou que o aparelho da Apple, o MacBook Air, é cerca de 50% mais lento do que o seu mais recente tablet.
Mais armazenamento e memoria RAM
O modelo topo de linha agora vem com 1 TB de armazenamento e 16 GB de RAM.
Surface Pro 4 tem apenas 8,4 mm de espessura, tornando o Surface mais fino já lançado. Possui uma câmera de 8 megapixels e, vem com quatro portas USB 3.0, duas 4K DisplayPorts, uma porta Ethernet, além de um trackpad 40% maior.
Com tecnologias exclusivas do Windows 10
Alimentado por Windows 10, Surface Pro 4 também faz uso de tecnologias avançadas que o sistema operacional traz, incluindo o Windows Hello para autenticação biométrica.
O Surface Pro 4 já está de pé para pré-venda nos Estados Unidos, com preços a partir de US$ 899. E as vendas começam em 26 de outubro.