Em 2016, a Microsoft anunciou o UWP Community Toolkit, um projeto que permite aos desenvolvedores colaborar e contribuir com novos recursos no topo do Windows 10 SDK. Desde o seu lançamento, o Toolkit foi atualizado inúmeras vezes, aumentando a estabilidade, introduzindo novos controles e integrando o Fluent Design.
No início deste mês, a Microsoft anunciou que estava renomeando o UWP Community Toolkit para o Windows Community Toolkit. Isso agora está aparente na versão 3.0 do projeto, lançada ontem.
Mais uma vez, a Microsoft já elogiou a versão 3.0 como a “maior atualização”, um slogan que parece gostar muito de se associar à maioria das atualizações lançadas, incluindo 1.3 e 2.0.
Windows Community Toolkit 3.0 apresenta os seguintes recursos:
- Um novo pacote para desenvolvedores WPF e WinForms que inclui o novo Edge WebView
- Um novo pacote para todos os desenvolvedores XAML UWP para permitir o uso de APIs em XAML
- Um novo pacote para todos os desenvolvedores do .NET UWP para ajudar na criação de verificações da API de tempo de execução
- Um novo pacote introduzindo novos controles para acessar o Microsoft Graph
- Novos controles e APIs em pacotes existentes
- Atualizações fluentes para controles existentes com suporte para tema claro e escuro
- Documentação atualizada, incluindo exemplos de código no Visual Basic
- Muitas melhorias e correções de bugs
Microsoft detalhou alguns exemplos de código e APIs para alguns dos recursos mencionados anteriormente em seu blog, e também os documentou detalhadamente para desenvolvedores no GitHub. Além disso, a empresa convidou os desenvolvedores para o projeto GitHub dedicado vinculado acima, se eles estiverem dispostos a contribuir para o desenvolvimento do Windows Community Toolkit.
Fonte: Neowin