A Microsoft anunciou hoje o Windows Defender Security Center, nova central do Windows Defender. Este aplicativo será introduzido oficialmente com o Windows 10 Creators Update e tornará mais fácil para o usuário visualizar, controlar e entender os recursos de segurança que protegem o sistema operacional.
Os participantes do programa Windows Insider já podem testar essa nova experiência agora sob todos os aplicativos no Menu Iniciar e deixar comentários através do hub de Feedback.
De acordo com a Microsoft, o Windows Defender Security Center é dividido em cinco áreas, veja quais são:
Virus & threat protection: você verá informações sobre a proteção contra vírus e outras ameaças instalada no Windows 10, como o Windows Defender ou outro software de terceiros. Se o usuário optar pelo Windows Defender como solução antivírus, resultados das verificações e histórico de ameaças detectadas serão exibidos nesta área. Para quem utiliza uma solução de terceiros, o aplicativo oferecerá acesso rápido a esta solução.
Device performance & health: oferece informações sobre atualizações mais recentes, drivers, duração da bateria e armazenamento. Além disso, ela também oferece a opção Refresh Windows para fazer uma instalação limpa do sistema operacional. Esta opção manterá os arquivos pessoais e algumas configurações do Windows.
Firewall & network protection: oferece informações sobre as conexões de rede, configurações ativas do Windows Firewall e links para solução de problemas de conectividade.
App & browser control: permite que você ajuste as configurações do recurso SmarScreen para aplicativos e navegadores. Isto ajudará a protege-lo durante a navegação na Web contra potenciais sites e downloads maliciosos e contra arquivos e aplicativos não reconhecidos.
Family options: oferece uma forma fácil de acessar controles parentais, opções para definir horários de uso do PC e mais. Você também pode visualizar o status de outros dispositivos com Windows 10.
Com a nova central de segurança do Windows Defender, a Microsoft pode ajudá-lo a se manter informado, trazer segurança e uma melhor experiência, caso o usuário não tenha uma solução de antivírus instalada no computador.