Microsoft está aposentando um recurso do Windows Media Player no Windows 7

O suporte estendido ao Windows 7 está programado para terminar em menos de um ano, e isso significa que os desenvolvedores também podem começar a retirar os serviços do sistema operacional. Um exemplo é a própria Microsoft, que está removendo um recurso do Windows Media Player no Windows 7, bem como o Windows Media Center no Windows 7, 8 e 8.1.

A Microsoft atualizou discretamente um documento de suporte em 26 de janeiro , afirmando agora que os novos metadados não serão atualizados em players de mídia no Windows 7, como o Windows Media Player e o Media Center. O movimento também afeta o último no Windows 8 e 8.1 também. A Microsoft diz que esta decisão foi tomada com base em “feedback do cliente e dados de uso”, afirmando que:

No futuro, talvez você não consiga visualizar informações (metadados) como título, gênero e artista para músicas, além do diretor, atores, capa e guia de TV para filmes no Windows Media Center e no Windows Media Player. Depois de analisar o feedback dos clientes e os dados de uso, a Microsoft decidiu descontinuar este serviço. Isso significa que os novos metadados não serão atualizados nos players de mídia instalados no seu dispositivo Windows. No entanto, qualquer informação que já tenha sido baixada ainda estará disponível.

É importante observar que a descontinuação desse recurso não afeta o Windows Media Player no Windows 10. Além disso, ele também não afeta as principais funcionalidades, como reprodução, navegação e transmissão, portanto, muitos usuários podem nem perceber que a atualização metadados em alguns sistemas operacionais mais antigos não são mais suportados.

Fonte: Microsoft via Neonwin

Deixe seu comentário