Lembra do smartphone Nokia Lumia McLaren? Havia rumores de lançamento no final de 2014 que daria um grande impulso para o crescimento do Windows Phone. O Lumia McLaren foi uma continuação do Nokia Lumia 1020 com 3D Touch que permitiria os usuários operarem o dispositivo com gestos de movimento e outras interações.
O Lumia McLaren poderia ter sido o smartphone mais inovador de 2014. Um exemplo do ‘3D Touch’ seria a capacidade de controlar o sistema operacional com ondas e gestos. Infelizmente, o smartphone com Windows Phone e 3D Touch foi cancelado apenas alguns meses antes do lançamento por motivos não revelados.
Laura Buttler, vice-presidente da Microsoft, revelou hoje os detalhes do smartphone cancelado. Ela descreve o Lumia McLaren como um dispositivo fenomenal. A McLaren tinha sensor no toque, também conhecido como 3D Touch. O dispositivo usava o conceito de coordenadas X, Y e Z para descobrir a localização dos dedos do usuário.
Quando seu dedo se aproximava da tela do telefone, sabíamos de que direção estava vindo. Teclado e digitação teria sido fenomenal nessa coisa, explica Laura Buttler.
O dispositivo também foi projetado para entender a posição e os gestos dos dedos. O 3D Touch era compatível com a interface Metro do Windows Phone e poderia permitir que os usuários visualizassem emails ou mensagens apenas passando o mouse sobre o bloco.
Você não precisava sair do fluxo da sua vida para ver as coisas rapidamente. Isso fazia parte da ideia por trás do Metro.
Curiosamente, a Microsoft também preparou um sucessor para o Lumia 1520 com suporte a teclado bluetooth e modo paisagem. Isso poderia ter permitido que o dispositivo funcionasse como um mini phablet apropriado.