Microsoft acaba de lançar o PowerShell Core como Snap que permite a instalação mais fácil do software em muitas distribuições Linux. O PowerShell Core foi desenvolvido para administradores que precisam gerenciar ativos em uma nuvem híbrida e, portanto, a Microsoft decidiu disponibilizá-lo o mais amplamente possível em Windows, Linux e macOS.
Discutindo as notícias, Joey Aiello, gerente de programas do PowerShell, disse:
“Os snaps são ótimos porque fornecem um formato de pacote único que funciona em várias distribuições do Linux, da mesma forma como o PowerShell atua como uma plataforma de automação única nos sistemas operacionais. Esperamos que nossos usuários aproveitem a instalação simplificada e atualizem a experiência do Snaps tanto quanto nós.”
Como Aiello fez alusão, os snaps são ótimos porque são pacotes com suas próprias dependências facilitando a instalação, eles podem ser instalados sem acesso root por causa de sua natureza conteinerizada e são atualizados automaticamente, significando que você obtém o software mais recente imediatamente, aprimorando o sistema segurança e estabilidade ainda
Instalar o PowerShell Core no Ubuntu ou em outros sistemas Linux que suportam snaps é simples. Basta ir à página do Snapcraft.io e clicar em instalar. Você receberá instruções para instalar a versão estável do software e versões de ponta, onde novos recursos estão sendo testados.
Via: Ubuntu