De acordo com os últimos relatórios publicados ontem, a Microsoft já ultrapassou a empresa-mãe do Google, a Alphabet, em termos de valor de mercado. As duas empresas estão em um valor de mercado de US $ 753 bilhões e US $ 739 bilhões, respectivamente, na primeira vez em que a Microsoft mantém uma vantagem em três anos desde que o Google se reestruturou.
Ambas as empresas estão de olho em uma valorização de trilhões de dólares em um futuro próximo, embora liderar o pelotão nesta corrida são, naturalmente, Apple e Amazon, que atualmente têm um valor de mercado de US $ 924 bilhões e US $ 783 bilhões, respectivamente.
A Amazon, em particular, mostrou um rápido crescimento tanto do preço de suas ações quanto de sua capitalização de mercado nos últimos anos, e pode de fato estar preparada para neutralizar a liderança impressionante da Apple sobre outras empresas de tecnologia nesta corrida.
A Microsoft, por sua vez, tem se saído bem com sua infraestrutura em nuvem e está ganhando cada vez mais com a Amazon Web Services, líder de mercado no momento e a canibalização entre Microsoft, Amazon e Google provavelmente determinará qual empresa alcançará a primeira distinção.
Fonte: Business Insider