O Mozilla anunciou hoje que o Firefox se tornou o primeiro navegador importante a ser disponibilizado na Microsoft Store para usuários do Windows 10 e Windows 11. Em vez de baixar o Firefox da Internet por meio de um navegador web, você pode baixá-lo diretamente da Microsoft Store. Mozilla Firefox é o único navegador independente que usa seu próprio mecanismo, chamado Gecko, em vez de depender do Chromium, que está sendo usado por todos os outros concorrentes.
A Mozilla observou que, anteriormente, a Microsoft impôs que os navegadores usassem apenas o mecanismo disponibilizado através do sistema operacional, o que significava que o Mozilla não poderia distribuir o Firefox com o Gecko, e tinha um grau menor de controle sobre o que ele poderia oferecer. A única opção era baixar o navegador manualmente da web e, em seguida, defini-lo como seu navegador padrão.
O que há de novo no Mozilla Firefox
As novas políticas garantem que o Mozilla Firefox pode ser fornecido com o Gecko, o que significa que os usuários podem aproveitar os seguintes recursos, entre muitos outros:
- Fortes proteções de privacidade com proteção total de cookies , proteção de rastreamento aprimorada e DNS sobre HTTPS.
- Carregamento e exibição ultrarrápidos do site usando WebRender e Quantum CSS.
- Descobrir mais na web de maneira mais rápida e inteligente com o Firefox Suggest.
- Assumir o controle do seu entretenimento com Multi Picture-in-Picture.
- Personalizando sua experiência com Colorways sazonais.
Você pode baixar o Mozilla Firefox na Microsoft Store do Windows 10 e Windows 11.