A Microsoft anunciou hoje o lançamento do Microsoft Notícias, descrito pela empresa como “o próximo passo na evolução” tanto os aplicativos móveis quanto o icônico site MSN.com.
Praticamente, e no lado voltado para o consumidor, o anúncio é simplesmente um rebrand dos aplicativos existentes do iOS e Android. Quanto ao MSN.com, a empresa optou por manter a sua marca existente, embora o site seja mostrado como “alimentado pelo Microsoft Notícias”.
No entanto, Microsoft Notícias representa os esforços da empresa na consolidação de suas diversas ferramentas e serviços destinados a promulgar, agregar e curar notícias. No post do blog anunciando a mudança , o editor-chefe da Microsoft News, Rob Bennet, se gabou de trabalhar em parceria com impressionantes 3.000 marcas e mais de 1.000 editoras Premium, incluindo nomes como The New York Times, The Washington Post e BBC News.
Em vez de simplesmente agregar notícias, a empresa também está planejando usar suas proezas tecnológicas para selecionar notícias usando editores humanos e inteligência artificial. É importante enfatizar a capacidade de personalizar o que você vê nos aplicativos da empresa com base em sua localização, interesses e preferências, que serão traduzidos nos muitos produtos da Microsoft que você pode usar, como Skype, Xbox, Outlook.com e página inicial no Microsoft Edge.