As coisas no mundo do Windows vem pegando algum ritmo sério nestes últimos meses. Enquanto o Windows 8.1 foi entregue mais ou menos um ano após o Windows 8, as coisas estão em uma outra engrenagem agora.
A primeira atualização do novo sistema operacional, conhecido como Windows 8.1 Update 1 viu a luz do dia no início de Abril, e que uma outra palavra é tão grande pacote de melhorias está sendo preparado para esta queda. Um que pode trazer de volta o menu Iniciar de uma forma ou de outra.
Para aqueles de vocês que me lembro, Steve Ballmer vividamente falou sobre esta abordagem rápida liberação no ano passado, e isso é muito claro agora que Redmond mudaram a cadência de lançamento do seu sistema operacional principal.
Isto é o que o ex-CEO da Microsoft tinha a dizer sobre o assunto em BUILD 2013:
E isso não é mesmo tanto sobre a conferência, mas é sobre o ritmo acelerado da inovação. Se não há uma outra mensagem que eu chegar até você com nos meus comentários iniciais, é sobre a transformação que estamos passando como uma empresa se mudar para um ciclo de lançamento absolutamente rápido. Eu falei externamente sobre a transformação que estamos passando como uma empresa que é uma empresa de software para uma empresa que está a construir dispositivos alimentados por software e serviços alimentado por software. E a única maneira em que essa transformação pode, eventualmente, ser conduzido é em um princípio de liberação rápida.
Esta é a nova estratégia da Microsoft de fornecer aos usuários com as melhorias, aperfeiçoamentos e novos recursos para o seu dispositivo, sejam eles o bom velho PC, tablets ou até smartphones. Longe vão os dias de grandes lançamentos a cada 24 meses e até 3 anos.