O próximo sistema operacional irá garantir que a Microsoft mantenha sua posição de liderança na área de trabalho.
Isto é o que o principal analista da Forrester, Frank Gillett está falando. Ele alega que, o Windows 10 é o real sucessor do Windows 7 e, que os usuários do Windows 7 finalmente terá um bom motivo para atualizar.
Fato é que a Microsoft não começou muito bem com o Windows 8, a plataforma moderna não ganhou muitos fãs no ambiente de trabalho. No entanto, há uma sensação de que a empresa está agora em uma posição para entregar um poderoso sucessor do Windows 7.
Em um comunicado, Gillett explicou:
Forrester acredita que o Windows 10 irá se tornar o novo padrão da empresa, o sucessor do Windows 7, um status que o Windows 8 não foi capaz de alcançar. O Windows 10 irá permitir a Microsoft para manter a sua posição de liderança na computação em PC, especialmente na empresa, onde o PC continua a ser uma ferramenta de trabalho fundamental.
O que a Microsoft espera alcançar com o Windows 10
O software titã tem várias comparações entre as duas plataformas, alegando que o Windows 10 mantém muitas das características familiares do Windows 7, incluindo o Menu Iniciar. Enquanto, ao mesmo tempo que traz uma nova funcionalidade na forma do Cortana e múltiplos desktops.
Devemos ter muito mais detalhes sobre tudo isso em 21 de janeiro, durante um evento especial na sede da empresa, em Redmond, Washington.