A Microsoft surpreendeu a muitos ao anunciar que o Windows 10 estaria disponível como uma atualização gratuita para usuários do Windows pirata.
A ideia é reforçar os números e retomar as centenas de milhões que estão executando instalações não genuína do sistema operacional. Agora, a empresa forneceu um esclarecimento sobre a afirmação anterior.
Sim, a atualização gratuita estará disponível, para os piratas também, mas isso não vai realmente mudar o status da licença desses usuários. Ou seja, se alguém está executando cópias piratas do Windows, eles vão ainda estar executando cópias piratas no Windows 10.
Aqui está a declaração na íntegra:
[quote_box_center]
A oferta de upgrade gratuito do consumidor para o Windows 10 se aplica a dispositivos novos e qualificados existentes que executam o Windows 7, Windows 8.1 e Windows Phone 8.1. Algumas edições são excluídos do upgrade gratuito do consumidor – incluindo o Windows 7 Enterprise, Windows 8 / 8.1 Enterprise e Windows RT / RT 8.1. Clientes de Software Assurance ativa em licenciamento por volume têm o benefício de upgrade para outros o Windows 10 empresas ofertas.
Nós sempre estivemos empenhados em garantir que os clientes tenham a melhor experiência com o Windows possível. Com o Windows 10, apesar de PCs não genuína pode ser capaz de atualizar para o Windows 10, a atualização não vai mudar o verdadeiro estado da licença. Non-Genuine Windows não é publicado pela Microsoft.
Ele não está devidamente licenciado, ou suportado pela Microsoft ou um parceiro de confiança. Se um dispositivo foi considerado não-genuíno ou mislicensed antes da atualização, esse dispositivo continuará a ser considerado não-genuíno ou mislicensed após a atualização. De acordo com especialistas do setor, uso de software pirata, incluindo Windows não genuíno, resulta em um maior risco de malware, a fraude (roubo de identidade, roubo de cartão de crédito, etc), a exposição pública de suas informações pessoais, e um maior risco para o mau desempenho ou mau funcionamento de recursos.
[/quote_box_center]
O texto acima, simplesmente mostra a diferença entre instalações licenciadas e não licenciadas dessa maneira não faz nada para garantir que todos estejam executando a mesma base de código.
E isso ainda não vai fazer os piratas parar de encontrar maneiras para remover e quebrar as medidas de proteção no Windows 10.