Windows continua sendo o sistema operacional mais usado na área de trabalho

Embora o Windows não seja mais o principal negócio da Microsoft, ele continua sendo o sistema operacional mais usado na área de trabalho. Dados divulgados pelo NetMarketShare mostram que o Windows conseguiu novamente melhorar sua participação no mercado, mas os concorrentes da Microsoft, incluindo o sistema operacional da Apple, voltaram a cair no mês passado.

Pela aparência das coisas, é super fácil para a Microsoft lidar com seus rivais nesta batalha. O Windows parece ser a escolha número #1 para os consumidores e, com o lançamento do Windows 10 para ARM, a gigante de Redmond planeja lançar dispositivos acessíveis em países emergentes.

A Microsoft conseguiu mais uma vez aumentar a participação de mercado do sistema operacional Windows, de acordo com a NetMarketShare, a participação aumentou 1,36% em apenas um mês. A participação do Windows aumentou de 87,44% para 88,80%, e durante o mesmo período, o macOS da Apple caiu de 10,09% para 9,01%. Por outro lado, o Linux também caiu de 2,10% para 1,84%.

Windows NetMarketShare

 

Parece que mais e mais usuários estão abandonando o MacOS da Apple e o Linux para o Windows da Microsoft. O Windows continua a ser a principal plataforma de desktop e espera-se que as coisas melhorem à medida que a Microsoft prepara outro grande lançamento do Windows 10.

Enquanto o MacOS está em declínio, muitos clientes o consideram uma alternativa em potencial à Microsoft. A gigante do software está cada vez mais empurrando os dispositivos do Windows 10 para os estudantes, e os acessíveis PCs sempre conectados certamente ajudariam a Microsoft. O Linux ainda está longe de se tornar uma ameaça ao Windows, no entanto, o Linux também é considerado uma alternativa potencial ao sistema operacional de desktop da Microsoft.

Deixe seu comentário