O Bing anunciou que a AMP (Accelerated Mobile Pages) funcionarão agora diretamente de seus resultados de pesquisa para dispositivos móveis. Isso está sendo realizado com o lançamento do Bing AMP viewer e do Bing AMP Cache.
O Bing já começou a exibir seu visualizador de AMP nos resultados de pesquisa de notícias nos EUA. Um carrossel de páginas AMP aparecerá na parte superior dos resultados de pesquisa para dispositivos móveis quando usuários nos EUA procurarem tópicos de notícias de tendências.
Exatamente como os resultados de pesquisa do Google, as páginas AMP no Bing serão indicadas por um ícone de raio. Este é um lançamento em fases, que, segundo o Bing, acabará por chegar a mais sites em mais países, incluindo o Brasil.
O Bing oferece os seguintes conselhos aos proprietários de sites e anunciantes que criam conteúdo de AMP.
“Para habilitar o conteúdo publicado da sua AMP no Bing, você precisa permitir que o Bingbot (nosso rastreador) recupere o conteúdo de AMP e permita o compartilhamento de recursos de origem cruzada (CORS) para o domínio bing-amp.com.”
O compartilhamento de CORS para o domínio ampproject.org já está autorizado pela maioria dos sites e anunciantes habilitados para AMP.
Tudo o que resta a fazer é adicionar bing-amp.com à lista permitida para que o conteúdo de AMP seja exibido nos resultados da pesquisa para dispositivos móveis do Bing.