Em seu evento Xtreme Innovation, a ADATA anunciou um monte de produtos futuros e, como o nome sugere, a maioria dos produtos recém-anunciados são uma espécie de extremo de uma forma ou de outra.
Na verdade, a empresa anunciou hoje dois desses itens. Primeiro, há o seu novo SSD externo SE920. Esta nova unidade será executado na mais recente interface USB 4.0 que realmente adota a tecnologia Thunderbolt 3 da Intel. O Thunderbolt 3 é capaz de alcançar velocidades de 40Gbps e usando isso, a ADATA diz que seu novo SE920 pode fornecer velocidades de até 4.000MB/s.
A ADATA também não divulgou os níveis de capacidade do novo SE920 e será interessante ver se ele é oferecido em super tamanhos como o que a Sabrent fez recentemente. Os SSDs gostam de ser mantidos frios e para isso a ADATA diz que sua solução proprietária de resfriamento foi implementada no SE920.
A empresa também falou sobre seus próximos produtos DDR5 DRAM e afirmou que está projetando um novo módulo XPG Premium que será capaz de entregar 12.600MT/s e operar a 1.6V. Este próximo XPG DDR5-12600 é o DDR5 mais rápido anunciado até o momento, mais rápido até mesmo do que o DDR5-10000 que a Netac supostamente está desenvolvendo.
Embora as datas de lançamento de nenhum desses produtos tenham sido anunciadas, esperamos que os kits DDR5-12600 estejam disponíveis no final deste ano ou no início do próximo ano, já que é quando o Intel Alder Lake-S será supostamente lançado. DDR5 também estreará nas plataformas AMD Zen 4 que será lançado no próximo ano.