Bill Gates deixa a presidência para se concentrar em novos produtos da Microsoft

 

Há uma coisa em matemática, chamada corolário. Os dicionários definem isso como consequência, resultado, efeito, resultado, resultado, mesmo repercussão. Assim, em muitas maneira, há realmente um corolário da Satya Nadella assumir o comando como novo CEO da Microsoft.

Após o anúncio oficial da coroação, Redmond também anunciou uma importante peça de notícia hoje. Como foi previamente rumores , Bill Gates vai agora renunciar como presidente.

Ele permanecerá dentro da empresa (ao contrário de Steve Ballmer), e trabalhar com Nadella em novos produtos que o titã da tecnologia cria. Na verdade, o comunicado de imprensa deixa muito claro que Gates quer dedicar mais tempo para a empresa que ele criou.

Declaração da Microsoft lê:

"A Microsoft também anunciou que Bill Gates, anteriormente Presidente do Conselho de Administração, assumirá um novo papel no Conselho como Fundador e Tecnologia Advisor, e dedicar mais tempo à empresa, apoiando Nadella na formação tecnológica e direcionamento do produto.

John Thompson, levar diretor independente para o Conselho de Administração, assumirá a função de Presidente do Conselho de Administração e permanecerá um administrador independente no Conselho de Administração. "

Aqueles de vocês que têm vindo a seguir a busca CEO provavelmente já sabe sobre John Thompson. Ele era um diretor independente líder do comitê especial conselho da Microsoft criada para finalizar um novo diretor executivo.

De qualquer forma, desde que isso significa Gates vai poupar algum tempo de sua agenda e fazer aparições em eventos da empresa, a notícia é certo para agradar um monte de fãs.

Além disso, uma vez que ele planeja trabalhar em novos produtos em Redmond, seu conhecimento e experiência pode muito bem vir a calhar, especialmente no lado do software das coisas. Escusado será dizer que o mundo da tecnologia vai estar olhando para fora mais envolvimento Bill Gates em tudo Microsoft.

Compartilhe

Deixe seu comentário