O cofundador da Microsoft, Bill Gates, participou de sua primeira reunião no Clubhouse, o aplicativo de rede social para bate-papo com áudio somente para convidados, onde respondeu a uma série de perguntas como parte de um tour de livro em andamento.
Gates foi entrevistado pelo jornalista Andrew Ross Sorkin e, dado que o aplicativo Clubhouse atualmente está disponível apenas para iOS, naturalmente uma das perguntas que surgiram foi se Gates usa regularmente um iPhone e se ele prefere iOS ao Android.
“Na verdade, eu uso um telefone Android”, disse Gates. “Como quero manter o controle de tudo, costumo brincar com iPhones, mas aquele que carrego comigo é o Android.“
“Então, Android x Apple – isso é uma coisa religiosa?” perguntou Sorkin.
“Alguns dos fabricantes de Android pré-instalam o software da Microsoft de uma forma que torna tudo mais fácil para mim”, respondeu Gates. “Eles são mais flexíveis sobre como o software se conecta ao sistema operacional. Então, acabei me acostumando com isso. Sabe, muitos dos meus amigos têm iPhone, então não há pureza.”
O cofundador do Clubhouse, Paul Davison, que também esteve na sala por um breve período, disse a Gates e Sorkin que uma versão Android do aplicativo é o “recurso principal” que eles estão trabalhando atualmente e que estão mais entusiasmados.
Em uma entrevista em 2019, Gates admitiu que a derrota da Microsoft para o Android como plataforma de telefone padrão não-Apple foi “um dos maiores erros de todos os tempos” para a gigante de Redmond.
Fonte: MacRumors