O Windows 7 está se aproximando rapidamente de sua data de fim de suporte, que é 14 de janeiro de 2020. Isso significa que os usuários domésticos que ainda usam o sistema operacional não receberão mais atualizações de segurança. Embora as empresas possam estender o suporte por até três anos se estiverem dispostas a pagar por isso, agora foi descoberto que a Microsoft está promovendo uma promoção que permite que algumas empresas estendam o suporte gratuitamente por 1 ano.
Detalhes da promoção foram descobertos originalmente pela Computerworld na documentação de suporte da Microsoft. O documento afirma que as empresas que têm uma assinatura ativa do Windows 10 E5, Microsoft 365 E5 ou Microsoft 365 E5 Security em 31 de dezembro de 2019 têm direito automaticamente a um ano adicional de atualizações de segurança para o Windows 7. A promoção é válida para qualquer assinatura que está ativo a partir dessa data e, embora a promoção tenha começado tecnicamente em 1º de junho, não importa quando a assinatura foi iniciada.
Os usuários não precisam fazer mais nada para ter direito às atualizações de segurança gratuitamente, mas a assinatura que concedeu a eles as atualizações gratuitas precisa permanecer ativa durante todo o período do suporte estendido para que as atualizações continuem sendo entregues.
Se você não tiver uma das assinaturas qualificadas, precisará pagar pelo menos US$ 25 por ano para cada máquina que executa o Windows 7, com o valor dobrando a cada ano nos próximos 3 anos. Ou, se você se inscrever no Windows Virtual Desktop, poderá obter gratuitamente os 3 anos completos de atualizações de segurança.
Fonte: neowin