O Menu Iniciar do Windows 10 tenta mesclar o melhor do clássico menu Iniciar do Windows 7 com as famosas Live tiles do Windows 8, e muitos usuários ficaram felizes em ver o seu retorno. Mas alguns usuários realmente preferem o menu Iniciar em tela inteira no Windows 10.
Além do gosto pessoal, a tela iniciar em tela cheia é visualmente mais fácil de usar em dispositivos sensíveis ao toque como tablets, por exemplo. Felizmente, a Microsoft ainda permite que os usuários exiba uma tela Iniciar como aquele “Iniciar” no Windows 8.1. Aqui está como ativar ou desativar o menu Iniciar em tela inteira no Windows 10.
Ativar o menu Iniciar em tela inteira no Windows 10
Passo 1. Vá no menu Iniciar e selecione Configurações (ou pressione o atalho de teclado Windows + I).
Passo 2. Selecione Personalização.
Passo 3. Selecione Iniciar e ative a opção Usar tela inteira de Iniciar.
É isso! De agora em diante, sempre que você clicar/tocar no botão Iniciar ou pressionar o logotipo do Windows, a tela inicial preencherá toda a área de trabalho do Windows 10.
Desativar o menu Iniciar em tela inteira no Windows 10
Como mencionado, o menu Iniciar em tela inteira é mais fácil de usar em tablets, dispositivos 2 em 1 e notebooks com tela touch. Ela também lhe dá mais espaço para adicionar mais blocos fixos para uma exibição mais dinâmica, visualizar todos os seus aplicativos e programas adicionados recentemente ou em ordem alfabética.
Mas se por algum motivo você não gostou ou não quer mais exibir o menu Iniciar em tela inteira no Windows 10. Basta acessar novamente Configurações > Personalização > Iniciar e desative Usar tela inteira de Iniciar, para reverter para o menu Iniciar padrão.
Valeu. consegui 🙂
Muito bom!
O meu não apareceu esta função de desabilitar a tela inicial! o meu era o w7 em um notebook.
Olá Vanessa, essa função funcionava nas versões anteriores do Windows 10, mas foi desativada nas builds mais recentes.