Microsoft anuncia data da nova atualização do Windows 10

A Microsoft finalmente anunciou a data oficial do Windows 10 Atualização de abril de 2018. Está bem claro que a nomenclatura estava próxima da mudança de última hora, já que anteriormente havia várias referências no sistema operacional sendo chamadas de Spring Creators Update. A empresa estava testando a próxima atualização de recursos do Windows 10 desde 31 de agosto de 2017.

A atualização de abril de 2018 contém vários novos recursos para o sistema operacional, sendo o mais notável deles Timeline (ou Linha do Tempo, em português). A Timeline permite que você volte no tempo para encontrar documentos e arquivos nos quais estava trabalhando anteriormente e até encontrar versões mais antigas deles.

https://youtu.be/nNdirfTlU4E

Um recurso que está sendo chamado de Near Share que, funciona de maneira similar ao AirDrop da Apple, permite que você compartilhe conteúdo facilmente entre PCs com Windows 10. Infelizmente, o Windows Phone não é compatível com o recurso, já que não há Atualização de abril de 2018 para dispositivos móveis. A Microsoft tem trabalhado nesse novo recurso no Microsoft Edge para Android e iOS, e aplicativos como o Photos Companion.

Há também várias melhorias no navegador no Microsoft Edge; mais notavelmente, que agora suporta Progressive Web Apps (PWA). Já existem alguns disponíveis agora, como a versão mais recente do aplicativo do Twitter.

https://youtu.be/_XIDCA6BcE8

No entanto, a maior parte do que você notará logo de cara, são os novos aprimoramentos do Fluent Design em toda UI. Embora muitos elementos do Fluent Design tenham sido adicionados na Fall Creators Update, ele foi levado a um novo nível com a Atualização de abril de 2018 do Windows 10. Você encontrará mais efeitos Acrílico e Revelação no Menu Iniciar, no novo aplicativo Configurações, no Edge, na barra de tarefas e muito mais.

A Atualização do Windows 10 de abril de 2018 estará disponível na segunda-feira, 30 de abril, para aqueles que usam a ferramenta Assistente de Atualização da Microsoft ou a Ferramenta de Criação de Mídia (veja aqui).

Compartilhe

Deixe seu comentário