Os dispositivos que executam o Windows 10 em ARM, também conhecidos como PCs sempre conectados, são equipados com processadores móveis Snapdragon da Qualcomm, otimizados para emulação x86.
Embora em termos de desempenho esses dispositivos não correspondam aos seus irmãos x86, os PCs sempre conectados podem oferecer uma duração de bateria excelente, às vezes atingindo mais de 20 horas por carga. No entanto, eles estão limitados a apenas para alguns aplicativos, incluindo o Microsoft Edge como o único navegador disponível para o Windows 10 em ARM.
Mas, de acordo com a confirmação da Qualcomm recentemente, o Google já está trabalhando na migração do Google Chrome para o Windows 10 em ARM e, de acordo com descobertas recentes, o projeto está em andamento.
Ainda não há data disponível
Além disso, parece que a Microsoft e Google estão trabalhando juntos nisso, conforme descoberto por 9to5mac em vários commits.
Outros detalhes específicos não estão disponíveis neste momento, portanto, um ETA sobre quando o lançamento pode ocorrer não está disponível. No entanto, escusado será dizer que o Google Chrome para o Windows 10 em ARM seria uma vitória importante para a Microsoft, especialmente porque este projeto em particular ainda está para ganhar força até agora.
Os PCs da Always-Connected de primeira geração foram criticados pelo desempenho limitado e pela falta de aplicativos. A Microsoft prometeu melhorar o desempenho com a segunda geração, e pelo que parece, a empresa também está trabalhando para trazer mais aplicativos para a plataforma através da parceria com uma série de empresas, incluindo o rival de longa data Google.
Uma versão do Google Chrome da Microsoft Store não existe no momento, mas os usuários do Windows 10 podem baixar a versão Win32 do navegador para substituir o navegador do sistema operacional Microsoft Edge.