Microsoft encerrará suporte da Cortana no Teams

Em junho, a Microsoft anunciou que encerraria o suporte para seu assistente de voz Cortana antes do final de 2023. Em agosto, desativou o suporte para o aplicativo Cortana no Windows 11. Hoje, a empresa revelou planos para remover o suporte para Cortana nas salas do Microsoft Teams e no dispositivo Teams Display.

De acordo com esta postagem do blog, o processo de descontinuação da Cortana nos serviços do Microsoft Teams já começou em 15 de setembro. Ao longo das próximas semanas, os dispositivos Teams Rooms e Teams Display “não oferecerão mais suporte à assistência de voz da Cortana, ambos push -capacidade de falar e detecção de wake word“. O blog acrescentou que esses usuários “não poderão mais invocar a Cortana por meio do botão push-to-talk” nem poderão usar a palavra-chave “Cortana” nesses serviços e dispositivos em breve.

Ainda dá para aproveitar a Cortana no Teams

A Microsoft afirmou que os usuários do Teams Rooms e do Teams Display ainda terão várias maneiras de acessar recursos que seriam gerenciados por meio da Cortana:

Os usuários que aproveitaram a assistência de voz da Cortana para concluir tarefas como ingressar, iniciar ou encerrar uma reunião, adicionar um nome ou número e fazer chamadas podem concluir essas tarefas manualmente por meio do console ou da interface da tela sensível ao toque. Salas equipadas com alto-falantes inteligentes certificados para Teams podem continuar a usar o dispositivo para áudio de reuniões e transcrição atribuída por voz inteligente.

Novos recursos de IA no Teams

A postagem do blog acrescentou que a Microsoft “oferecerá novos recursos de IA interessantes para ajudar os clientes a trabalhar de maneira mais rápida e inteligente” e que está “dedicada a ajudar os clientes que adotaram as tecnologias de assistência de voz da Microsoft a fazer uma transição suave”.

Detalhes sobre esses novos recursos de IA não foram mencionados. Mas é provável que possamos ver os dispositivos Teams Rooms e Teams Display obterem acesso a recursos generativos de IA, como Bing Chat e Windows Copilot com opções de assistência de voz em breve.

Compartilhe

Deixe seu comentário