Microsoft removerá totalmente o Adobe Flash do Windows 10 em julho

A Microsoft anunciou uma nova fase em sua jornada para limpar o Adobe Flash Player do Windows 10, após a data de fim do suporte em 31 de dezembro de 2020. Uma postagem no blog de setembro foi atualizada recentemente para adicionar uma indicação de que o Flash componente será totalmente removido do Windows 10 com uma atualização cumulativa em julho.

Em outubro, a Microsoft lançou o KB4577586 como uma atualização manual, permitindo aos usuários remover o Flash do Windows 10 por conta própria, mas ainda não foi lançado para os usuários automaticamente, embora o Flash não tenha suporte por alguns meses . Em junho, esta atualização será lançada na visualização de atualização cumulativa, que normalmente é lançada na terceira e quarta semanas de cada mês, para o Windows 10 versão 1809 ou mais recente, removendo o Flash da instalação.

Se você optar por não obter a atualização de visualização, o KB4577586 também será incluído com as atualizações cumulativas de julho como parte do Patch Tuesday, e todas as atualizações cumulativas depois disso. Além disso, se você instalar a atualização do Windows 10 de maio de 2021 , ou a versão 21H1, o KB4577586 também será instalado, então você pode acabar removendo o Flash um pouco antes disso.

O Flash era famoso por seus frequentes problemas de segurança, então, agora que não é mais útil, faz sentido que as sobras da tecnologia sejam removidas. Se não quiser esperar que isso aconteça automaticamente, você ainda pode baixar o KB4577586 no Catálogo do Microsoft Update e removê-lo agora mesmo. Esta atualização também está disponível para Windows 8.1.

Via BleepingComputer

Compartilhe

Deixe seu comentário