A Microsoft lançou hoje uma nova versão do Windows Admin Center Preview 1910.2 para Insiders. Esta versão contém atualizações para a acessibilidade da plataforma e várias correções de bugs. Além disso, avaliamos o feedback do usuário e implementamos alguns recursos altamente solicitados.
O que há de novo
Recortar, copiar e colar na ferramenta Arquivos
Quando você seleciona uma pasta ou arquivo na ferramenta Arquivos, os usuários têm a opção de recortar ou copiar o arquivo ou a pasta. Depois que o arquivo ou pasta é recortado ou copiado, a opção colar fica disponível e um usuário pode colar o arquivo ou pasta em um caminho diferente.
Reinício do serviço
Ao gerenciar máquinas usando a ferramenta Serviços, agora existe uma opção para reiniciar um serviço. Não é mais necessário iniciar e interromper um serviço para reiniciá-lo.
Outras grandes adições
- Atualização rápida do cluster – no painel do cluster, as atualizações dos nós conectados aparecerão na seção “Alertas”
- Upload de arquivo – quando um upload de arquivo grande falha, agora você pode tentar novamente o upload do arquivo
- Filtros de máquina virtual – Ao exibir uma lista de VMs com vários filtros aplicados, as VMs não desaparecem mais após algum tempo
- Logon do Gerenciamento de Atualização do Azure – Os usuários não recebem mais um erro de logon quando tentam configurar o gerenciamento de atualizações do Azure após configurar o monitoramento do Azure
- Criação de conta do Active Directory – corrigimos um erro nos Serviços de Domínio Active Directory, onde as contas podiam ser criadas com senhas que não atendiam aos requisitos de complexidade
Além dos novos recursos e correções acima, continuamos a melhorar os problemas de usabilidade, focando em fazer melhorias na navegação do teclado e no suporte ao narrador. Também resolvemos os erros relatados em torno da autenticação CredSSP.
Extensões de parceiros
O ecossistema do Windows Admin Center continua a se expandir com o lançamento de novas extensões de parceiros e melhorias nas extensões existentes.
A Central de Segurança do Azure agora está geralmente disponível
A extensão da Central de Segurança do Azure não está mais na visualização e agora está disponível em geral! Essa extensão traz recursos de segurança de nuvem híbrida para os servidores gerenciados pelo WAC e permite que eles sejam protegidos pelo ASC por meio de uma configuração com um clique. Os usuários desta extensão também verão recomendações de segurança e alertas em uma exibição incorporada no Windows Admin Center.
Essa integração faz parte de um movimento WAC maior de trazer recursos de serviços híbridos do Azure para ambientes locais. Isso se estende aos ambientes locais no Azure, permitindo que eles se beneficiem das tecnologias de nuvem de ponta em sua carga de trabalho local, e é uma etapa importante como parte de um movimento de elevação e mudança.
A extensão HPE WAC agora está geralmente disponível
A extensão HPE WAC combina a funcionalidade da extensão HPE Server e a extensão HPE Azure Stack HCI em uma única extensão para facilitar o gerenciamento. Essa extensão utiliza a tecnologia iLO da HPE para fornecer aos usuários visibilidade direta no inventário e diagnóstico de servidores, para gerenciar e monitorar a infraestrutura de servidores HPE. Usando esta extensão, os usuários podem:
- Veja a integridade de seus servidores e opções de correção (se necessário)
- Veja as propriedades dos componentes do servidor (processador, memória, etc.) e as configurações do BIOS
- Superfície e destaque inconsistências de integridade e nó do cluster
Atualização do QCT Management Suite
O QCT Management Suite foi projetado para ajudar os usuários a gerenciar e monitorar sua infraestrutura hiperconvergente do Windows Server e informações de configuração do sistema QCT em um único painel. Com a atualização para a versão 2.0.0, as correções e adições incluem:
- Correções de erros e erros de digitação em toda a ferramenta
- Suporte para o modo HCI na guia Visão geral, disco, firmware e configurações
- Dicas de ferramentas adicionais
- Adição de painéis de diálogo e listas suspensas no modo HCI
- Configurações da conta BMC para suporte ao Redfish
- Um URL do site do projeto atualizado
Problemas conhecidos
- Os gráficos de linha de desempenho da ferramenta Máquinas Virtuais estão com estilo incorreto. Isso será corrigido na próxima versão do Release Candidate.
- Integração do Azure Monitor – se você estiver gerenciando um servidor ou cluster usando credenciais “gerenciar como”, a integração poderá falhar.
- Rede – Se você configurou um Adaptador de Rede do Azure, o valor em Endereço do Gateway de Rede Virtual do Microsoft Azure será formatado como um hiperlink, mas levará a um endereço inválido.
- Os usuários do Chrome podem ver a resposta 403 Proibida do WAC após a atualização. A solução alternativa é fechar * todas * abas abertas do chrome (verifique se não há processos chrome.exe em execução). Depois de reiniciar o chrome, tudo funcionará normalmente. Temos uma mensagem de erro que esclarece isso, mas usuários do Chrome com várias guias do centro de administração do Windows abertas durante a atualização não verão a mensagem.
- O Monitor de desempenho tem problemas ao carregar determinadas instâncias do contador v2 perf .
- O Monitor de desempenho pode diminuir a velocidade de máquinas menos potentes (especialmente computadores clientes).
- Agendar ferramenta de reinicialização em “Atualizações” reinicia imediatamente
Como baixar
Os Insiders registrados podem baixar o Windows Admin Center Preview 1910.2 diretamente da página de download do Windows Server Insider Preview. Se você ainda não se cadastrou como Insider, consulte a Introdução ao Windows Server no portal Windows Insiders for Business.