Word completa 40 anos e Microsoft revela planos para o futuro

Há 40 anos, em 25 de outubro de 1983, a Microsoft lançou o Word, o editor de texto mais popular de todos os tempos. Hoje, este software lendário, um dos aplicativos mais antigos do Windows, completa quatro décadas. Para celebrar esse marco, a Microsoft divulgou gráficos interessantes que contam a história do aplicativo e revelaram o que está por vir em futuras atualizações do Word.

Desde seu humilde começo, o Word se tornou uma das ferramentas de escritório mais populares do mundo, sendo praticamente familiar para todos de alguma forma. Então, para celebrar seus 40 anos, decidimos dar uma olhada em como chegamos até aqui e também compartilhar nossos planos para o futuro.

A linha do tempo que traça a história do Word destaca seus marcos notáveis, como o lançamento original em 1983, o Word 97 e o Word 97 com a funcionalidade de AutoCorreção, o Word 2003 com seu redesign significativo, a capacidade avançada de edição de imagens no Word 2010, a melhoria na faixa de opções no Word 2013 e as aprimorações na colaboração no Microsoft 365, juntamente com o tão aguardado modo escuro.

Word 40th Timeline UPDATED

A Microsoft agora está ansiosa para ver o que os próximos anos trarão para seu lendário processador de texto.

Ao olhar para o futuro, estamos comprometidos em seguir adiante e construir sobre os alicerces estabelecidos em 1983. Nosso foco inabalável é garantir que o Word seja escalado para atender às necessidades dos usuários à medida que eles realizam tarefas de escrita e leitura, desde as mais simples até as mais complexas, da maneira mais eficiente possível.

A empresa tem como objetivo a integração do Copilot ao Word, a melhoria do Word para a Web, a aprimoração da escrita colaborativa e o fornecimento de melhores ferramentas para que os desenvolvedores possam criar “experiências incríveis” com fluxos de trabalho personalizados.

Curiosamente, a postagem no blog também menciona o Apple Lisa e como ele reimaginou fundamentalmente “o que um computador pessoal poderia ser“.

Compartilhe

Deixe seu comentário