Lista de recursos removidos no Windows 10 versão 21H1

Ontem, a Microsoft começou a liberar o Windows 10 versão 21H1 (também conhecida como atualização do Windows 10 de maio de 2021) para todos. A gigante de Redmond publicou uma lista de recursos que foram descontinuados ou removidos da atualização de maio de 2021. A lista de recursos removidos inclui o Microsoft Edge Legacy e o driver de exibição remota baseado em XDDM.

Você pode acessar a lista completa de recursos removidos no Windows 10 versão 21h1:

CaracterísticaDetalhes e mitigação
Driver de exibição remota baseado em XDDMO suporte para drivers de vídeo remoto baseados no modelo de driver de vídeo do Windows 2000 (XDDM) foi removido nesta versão. Os fornecedores de software independentes que usam um driver de vídeo remoto baseado em XDDM devem planejar uma migração para o modelo de driver WDDM. Para obter mais informações sobre a implementação do driver de exibição indireta de exibição remota, consulte Atualizações para IddCx versões 1.4 e posteriores.
Microsoft bordaA versão herdada do Microsoft Edge não tem mais suporte após 9 de março de 2021. Para obter mais informações, consulte Lembrete de fim de suporte para o Microsoft Edge Legacy.

Além disso, a Microsoft também descontinuou alguns recursos, o que significa que a empresa não trabalhará neles no futuro e eles podem ser removidos no futuro. Você pode verificar a lista de recursos obsoletos abaixo:

CaracterísticaDetalhes e mitigação
Roaming de PersonalizaçãoAs configurações de roaming de Personalização (incluindo papel de parede, apresentação de slides, cores de destaque e imagens da tela de bloqueio) não estão mais sendo desenvolvidas e podem ser removidas em uma versão futura.
Ferramenta de linha de comando do Windows Management Instrumentation (WMIC).A ferramenta WMIC está obsoleta no Windows 10, versão 21H1 e no lançamento de canal semestral 21H1 do Windows Server. Esta ferramenta foi substituída pelo Windows PowerShell para WMI. Observação: essa suspensão de uso se aplica apenas à ferramenta de gerenciamento de linha de comando. O próprio WMI não é afetado.

A lista inclui dois recursos, a saber, roaming de personalização e linha de comando da Instrumentação de gerenciamento do Windows. O último dos dois será substituído pelo Windows PowerShell e a descontinuação se aplica apenas à ferramenta de gerenciamento de linha de comando.

A atualização do Windows 10 de maio de 2021 agora está sendo lançada para usuários do Windows 10 e, como as atualizações anteriores, a Microsoft lançará a atualização em lotes para evitar problemas maiores. Os usuários, entretanto, podem usar a ferramenta de criação de mídia ou o assistente de atualização para baixar e instalar a atualização manualmente.

Deixe seu comentário