Windows 10 é sem dúvida, o próximo passo da Microsoft. A empresa diz estar ocupado com o desenvolvimento da próxima versão do Windows, que talvez seja lançado no segundo semestre de 2015. Outra coisa que eles estão indicando é que esta será o primeiro sistema operacional que virá com uma licença gratuita. Será?
Quem foi que disse isso?
De acordo com este relatório, com os detalhes que a WZOR revelou recentemente. Para quem não sabe, WZOR é o famoso dedo-duro (ou delator) da Rússia. Onde a Microsoft permitirá que os usuários possam instalar o Windows 10, sem pagar por uma licença. Nada é oficial mas esta é uma possibilidade.
No entanto, este conceito “Windows free” poderia realmente ter diferentes significados, pois a gigante dos softwares não cobrou nada no Windows 8.1 Update 1, pelo menos para dispositivos com 9 polegadas ou menores, e uma estratégia como esta poderia acontecer com o Windows 10.
E se isso acontecer, a Microsoft só vai oferecer o Windows 10 de graça para OEMs e outros parceiros de hardware, com o objetivo final de trazer dispositivos mais acessíveis para o mercado.
O outro lado da moeda
Por outro lado, se os usuários finais obtêm acesso gratuito do Windows 10, provavelmente vai vir com anúncios e outros métodos de monetização para a empresa.
Então, neste momento, é quase impossível ver a Microsoft realmente liberar seu principal produto de graça para os usuários, sem qualquer custo a empresa do tio Bill.
Vai ou não ser de graça?
É difícil, para não dizer impossível, mas pode ser uma estratégia da Microsoft de implantar novos métodos de monetização para o sistema operacional mais popular do mundo.
O que você acha dessas informações? compartilhe sua opinião!