O suporte para o Windows 8.1 chegará ao fim em 10 de janeiro de 2023, e a Microsoft em breve começará a incomodar aqueles que usam este sistema operacional com notificações sobre sua próxima “morte”. A Microsoft diz que os usuários receberão mensagens semelhantes às que a empresa usava antes do fim do suporte para o Windows 7.
Uma mensagem sobre o Windows 8.1 chegando ao fim da vida útil incluirá opções para receber notificações mais tarde, recebê-las após 10 de janeiro de 2023 e saber mais. O último guiará os usuários para um artigo de suporte dedicado, onde a Microsoft explica o que significa fim do suporte e o que os usuários podem fazer.
Curiosamente, a Microsoft diz que atualmente não oferece caminhos de atualização gratuitos do Windows 8.1 para o Windows 11 e 10, o que significa que os usuários precisam considerar a compra de uma licença para uma versão mais recente. A empresa também observa que aqueles que aderem ao Windows 8.1 devem considerar a compra de um novo computador que suporte o Windows 11 ou Windows 10.
Windows 8.1, lançado em 17 de outubro de 2013, foi a tentativa da Microsoft de consertar o fracasso do lançamento inicial do Windows 8. Ele trouxe de volta o tradicional botão do menu Iniciar junto com a opção de inicializar diretamente na área de trabalho em vez do menu Iniciar. O Windows 8.1 também incluiu o Internet Explorer 11, integração aprimorada com o OneDrive e outras melhorias.
Curiosidade: o Windows 8.1 foi a única grande atualização do Windows que a Microsoft permitiu que você baixasse da Microsoft Store, semelhante à forma como a Apple atualiza o macOS.
O Windows 8.1 chegou ao fim do suporte principal em 9 de janeiro de 2018. Ao contrário de seu amado antecessor, o Windows 8.1 não oferece suporte ao programa estendido de atualizações de segurança que permite que as empresas paguem à Microsoft por patches adicionais após 10 de janeiro de 2023.
Via ZDNet