A equipe Uber lançou a seu aplicativo UWP (Universal Windows Platform) do Windows 10 em dezembro de 2015. O app foi lançado para o Windows 10 Mobile e PCs, com funcionalidades como o suporte da Cortana. No entanto, a empresa abandonou o suporte para os aplicativos do Windows 10 no início deste ano, depois que os aplicativos ficaram inutilizáveis em ambas as plataformas.
Como nem tudo não está perdido, a empresa lançou uma atualização que torna seu aplicativo um Progressive Web App (PWA) na Microsoft Store. No entanto, como os PWAs não são suportados no Windows 10 Mobile, o aplicativo será um aplicativo Web agrupado em um contêiner. Isso significa que as notificações provavelmente não funcionaram na versão para dispositivos móveis.
Uber PWA permite que os usuários façam login com suas contas atuais. Uma solicitação de serviços de localização pode ser solicitada, embora tenha sido necessário um relançamento para o aplicativo começar a usar esses serviços. O aplicativo funciona em conexões Wi-Fi e dados moveis conforme o esperado.
Enquanto o aplicativo está muito longe do trabalho de retoque que o Twitter fez com seu PWA para Windows 10, o aplicativo funciona como esperado até agora.
Outras empresas, como Starbucks, Lyft e outras, também podem começar a substituir seus aplicativos nativos por PWAs, já que esse é o objetivo de muitas empresas que desejam controlar os custos de desenvolvimento de aplicativos.
Você pode baixar o novo Uber PWA clicando aqui.