Usuários ainda relutam em abandonar o Windows XP

“Suporte ao Windows XP será encerrado em abril de 2014.”

A empresa de tecnologia de Redmond já anunciou que será encerrado o suporte ao Windows XP em abril de 2014.

Mas os usuários ainda não estão prontos para abandonar o sistema operacional de 11 anos de idade. Nada perto pronto.

E os usuários de negócios em particular, não estão dispostos a fazer o salto para uma nova versão do Windows, seja ele Windows 7 ou Windows 8, embora a Microsoft já chutar começou sua campanha para convencê-los a fazer o contrário.

De acordo com uma empresa de migração britânica empresa, came de madeira, apenas alguns usuários estão prontos para planejar a migração para versões mais recentes do Windows. Na verdade, quando se trata de empresas, apenas 20 por cento manifestaram desejo de fazer a troca.

Ed Shepley, um arquiteto de soluções em came de madeira, disse em entrevista à InformationWeek :

"Entre a nossa própria base de clientes, apenas cerca de 15-20% das empresas estão olhando para a migração até o momento.

Para alguns, a questão não chegou em casa ainda. Outros acham que eles ainda têm tempo, mas 2014 vai se volta muito rapidamente e eles não devem subestimar tudo o que está envolvido. "

É claro, a teoria do "se não está quebrado, não conserte" pode ter um pouco de dizer aqui, mas, novamente, as empresas têm de tomar uma infinidade de coisas em consideração durante a atualização.

E este degola para o Windows XP pouco é finalmente ter um grande efeito sobre a plataforma Windows 8 como um todo, e seu ritmo de crescimento, em particular.

Até os últimos dados fornecidos pela Net Applications mostram que o XP continua a ser uma escolha de muitos usuários ainda, em todo o mundo. Hoje é o segundo sistema operacional mais popular lá fora, com uma quota de mercado de 39,08 por cento, nem todos os que, longe de Windows 7 e sua participação de 45,15 por cento.

Ainda assim, a contagem regressiva já começou e você ainda usa o Windows XP? o que você acha disso?

Compartilhe

Deixe seu comentário