A Microsoft parou de desenvolver o Windows 10 Mobile para se concentrar em seus aplicativos para Android e iOS e seus negócios de computação na nuvem. A última geração de smartphones com Windows 10 Mobile não está sendo atualizada com novos recursos e a empresa planeja encerrar o suporte para plataforma móvel em dezembro de 2019.
Felizmente, usuários do Windows Phone podem instalar o Windows 10 ARM em um Lumia 950 XL antes de se tornar inúteis no próximo ano. Os desenvolvedores independentes Gustave, Ben e outros têm trabalhado em trazer a experiência completa da área de trabalho do Windows 10 para os smartphones Lumia por um bom tempo.
O pacote de drivers de julho de 2019 está agora disponível para o Windows 10 ARM no Lumia 950 XL. A versão mais recente do Windows 10 no ARM para Lumia vem com uma série de correções e melhorias.

O que há de novo
O problema de conexão de dados móveis em dispositivos dual-SIM foi resolvido. Os novos drivers também oferecem correções para o controle de volume de áudio sem afetar o alto-falante principal para o Lumia 950 XL. Melhorias para o volume de áudio em chamada e áudio de rádio FM também estão incluídos.
Os usuários podem agora controlar o volume da chamada e o rádio FM com os botões de volume laterais enquanto você estiver em uma chamada ou ouvindo rádio FM. Como Gustave relatou no Twitter, a ativação de voz da Cortana agora funciona de maneira confiável conforme os problemas com o microfone foram resolvidos. O driver de toque também está incluído nesta versão para dispositivos suportados, juntamente com correções no registro de componentes do DirectX.
Baixar e instalar
Para instalar o Windows 10 ARM no Lumia 950, você deve baixar os seguintes programas de terceiros:
Depois de baixar o firmware e o driver, você deve iniciar o WoA Deployer, conectar seu telefone e seguir as instruções na tela. O aplicativo cuida do processo de instalação. O projeto ainda está em beta e tem vários problemas conhecidos, incluindo um bug que quebra o girômetro, o acelerômetro e o sensor de luz ambiente.
Via: WindowsLatest