Windows 10 atinge a marca de 500 milhões de dispositivos

A Microsoft planeja levar o Windows 10 em 1 bilhão de dispositivos até o ano fiscal de 2018, mas a empresa admitiu recentemente que pode perder esse objetivo, embora de acordo com novas estatísticas, a adoção do novo sistema operacional ainda esteja forte.

A gigante de Redmond revelou na Build 2017 que o Windows 10 agora está funcionando em 500 milhões de dispositivos, acima dos 400 milhões confirmado em setembro do ano passado. Isso significa que a adoção diminuiu um pouco, mas o número de sistemas que executam o Windows 10 está crescendo e a empresa espera que esses números cresça nos próximos meses.

Nenhuma outra especificação foi fornecida, mas sem dúvida, a empresa espera que o Windows 10 cresça principalmente graças às empresas, que agora estão concluindo a fase de teste do sistema operacional e que deverão iniciar a transição entre suas redes até o final do ano.

Consumidor x Empresas

A Microsoft dividiu o Windows 10 em dois estágios diferentes, sendo que o primeiro estava voltado para os consumidores, logo após o lançamento do sistema operacional em julho de 2015. Naquele momento, o Windows 10 estava disponível como atualização gratuita para usuários do Windows 7 e Windows 8.1 – nos primeiros 12 meses após o lançamento.

Agora que este estágio está completo, a Microsoft está indo atrás das empresas, e o lançamento da Atualização para Criadores marca um marco muito importante.

Atualização para Criadores

As empresas estão aguardando uma ou duas versões principais do SO antes de iniciarem a transição, pois adiam a atualização para um novo sistema operacional até que atinjam sua maturidade.

Com os números de hoje, a Microsoft está a meio caminho do seu objetivo de trazer o Windows 10 à 1 bilhão de dispositivos, e a adoção deve continuar em bom ritmo graças à chegada da Atualização para Criadores.

A Microsoft também revelou que 141 milhões de pessoas usam a Cortana todos os meses, então a assistente digital continuará evoluindo com novos recursos e melhorias. O próximo passo para o Windows 10 é a Redstone 3 marcada setembro deste ano.

Compartilhe

Deixe seu comentário