A Microsoft ainda não anunciou oficialmente todos os seus planos de mudanças no design do Windows 10, no entanto, o desenvolvimento da “Sun Valley Update” já começou, e a empresa permanece calada sobre esta nova atualização.
A atualização do Windows 10, versão 21H2 ou Sun Valley Update está repleta de Fluent Design e WinUI. Esta atualização também irá atualizar o menu Iniciar e a barra de tarefas com “um design mais simplificado”, aplicando “cantos arredondados”.
Segundo informações, a Microsoft está considerando um novo menu Iniciar flutuante para o Windows 10. O Menu Iniciar remodelado aparecerá “visualmente separado” da barra de tarefas e os blocos ativos ou estáticos também terão cantos arredondados.
Aparentemente, a lista de atalhos do Windows 10 (menu do botão direito da barra de tarefas) também está obtendo um design “flutuante”. Como você pode ver no conceito acima, a lista de atalhos do Windows 10 agora irá flutuar acima da barra de tarefas, deixando uma lacuna visível com cantos arredondados.
Além do menu Iniciar e da barra de tarefas, as bordas das caixas pop-up e dos menus de contexto no aplicativo de configurações serão arredondadas para uma aparência mais moderna. As outras caixas de texto como – senha, autossugestões e lembretes também terão cantos arredondados.
Até agora, parece que o foco principal do design do Windows 10 Sun Valley Update serão os ‘cantos arredondados’, ou pelo menos esse parece ser o objetivo neste momento.
No entanto, acredita-se que a Microsoft também esteja trabalhando em outros recursos, como um novo gerenciador de bateria, possibilidade de desativar o aero shake, pagina dedicada para configurações da webcam e muito mais.
De acordo com relatos, a grande mudança na interface do Windows 10 deve ser realizada em junho e começar a ser lançada para os consumidores em outubro ou novembro. Antes da versão 21H2, a Microsoft está planejando lançar a versão 21H1, que será uma atualização pequena com melhorias de segurança.
Fonte: WindowsLatest