Você tem 1 mês para atualizar para o Windows 10 de graça

A Microsoft está oferecendo o Windows 10 como uma atualização gratuita para aqueles estão no Windows 7 e Windows 8.1, mas esta promoção está chegando ao fim em menos de 30 dias, e o novo sistema operacional estará disponível apenas com uma licença paga depois dessa data.

Windows 10 foi lançado em 29 de julho de 2015, e a fim de apoiar a adoção rápida, a Microsoft decidiu oferecê-lo de graça para usuários que executam o upgrade no primeiro ano de disponibilidade. Isto significa que, uma vez que você atualizar para o Windows 10 e você completar a ativação do produto, o sistema operacional permanece inteiramente livre durante todo o tempo de vida com suporte do seu dispositivo.

Alguns usuários acreditam que esta oferta é adware, mas isso não é verdade. Windows 10 é completamente gratuito, e esta janela de atualização de um ano significa que você tinha 12 meses para executar a atualização, e não que o sistema operacional é gratis apenas no primeiro ano. Então, quando você atualizar para o Windows 10, a qualquer momento antes de 29 de julho de 2016, continua a ser totalmente gratuito para o seu dispositivo.

 

300 milhões de dispositivos com o Windows 10

Sem dúvida, oferecendo o upgrade de cortesia foi o principal catalisador para o rápido crescimento do Windows 10, de modo que o sistema operacional está agora a alimentar mais de 300 milhões de dispositivos, de acordo com as estatísticas mais recentes da empresa – novos números a este respeito são esperados a fornecer nas próximas semanas.

Além disso, os dados de participação de mercado mostra que o Windows 10 já se tornou o segundo sistema operacional de desktop mais utilizado no mundo, ultrapassando o Windows 7 e 8.1. Se a mesma tendência de crescimento se mantenha, o Windows 10 deve se tornar o principal sistema operacional de desktop no próximo ano.

Então, lembre-se que você tem menos de 30 dias para atualizar para o Windows 10 e beneficiar da oferta de upgrade gratuito. Se você ainda não pode decidir se o Windows 10 é a escolha certa ou não, vale a pena saber que você sempre pode atualizar e, em seguida, fazer o downgrade para a versão atual OS, funcionalidade que lhe permite fazer isso indo nas configurações do sistema.

Compartilhe

Deixe seu comentário