Quase seis meses depois da Microsoft anunciar que o Windows 10 está instalado em 700 milhões de dispositivos, a empresa agora está confirmando que está em 800 milhões de dispositivos. Como sempre, a maior parte desse número é composta de PCs, mas também inclui o Xbox, o HoloLens, dispositivos IoT e qualquer outra coisa que seja alimentada pelo Windows 10.
Você deve se lembrar de que havia cerca de seis meses entre quando a empresa anunciou 600 milhões e quando confirmou 700 milhões, com vários alarmes falsos no meio. Nesse período, a Microsoft realmente mudou a maneira como conta os usuários ativos do Windows 10. Outras mudanças foram feitas na organização também, como o chefe do Windows, Terry Myerson, deixando a empresa.
O Windows 10 terá quatro anos em julho deste ano e, como você deve se lembrar, a Microsoft planejou originalmente que ele fosse instalado em mais de um bilhão de dispositivos em dois ou três anos. Mais tarde, a empresa recuou sobre essa promessa por causa do fracasso do Windows 10 Mobile.
De acordo com o último relatório da AdDuplex, que usa telemetria baseada em dispositivos que possuem aplicativos usando o SDK AdDuplex, apenas 21,2% dos PCs com Windows 10 têm a versão mais recente, lançada no final do ano passado. 71,6% estão atualmente na atualização de abril de 2018, ou versão 1803.