Fãs do Windows Phone que instalaram a versão Preview para desenvolvedores do Windows Phone 8.1 já estão desfrutando de um dos maiores recursos recentemente lançado pela Microsoft. Enquanto a versão mais recente do sistema operacional móvel vem com grandes melhorias, a verdadeira estrela do show é Cortana, a assistente pessoal da Microsoft.
Cortana é um serviço avançado, e tem o potencial de realmente mudar a forma como os usuários interagem com seus dispositivos. Embora a precisão vai melhorar com o tempo, Cortana está no caminho certo. O que a Microsoft precisa fazer é encontrar uma maneira de levar sua assistente para o Windows, o mais rápido possível.
Cortana no Windows 10
Embora muitos usuários tradicionais possa considerar um pouco estranho em falar com o seu PC (pelo menos quando se compararmos com um smartphone), Cortana oferece uma chance de realmente mudar a forma como os usuários interagem com os tablets e PCs.
No Windows 10 pode ser a melhor escolha não só integrá-lo no próximo sistema operacional como também ajudaria a Microsoft dá um “UP” nas vendas de tablets, como o próprio Surface, por exemplo.
Cortana no dia a dia
Usando o dispositivo na cozinha? Você pode perguntar a Cortana para ler a receita, ou virar uma página de um livro digital, enquanto que suas mãos estão ocupadas. Use-o para responder a alertas sociais como o Facebook ou Twitter, enquanto você está jogando. Existem infinitas possibilidades, que poderia está citando neste artigo.
Oi, eu sou Cortana. #SQN
Ainda não ouvir muito sobre o assunto até agora, e Cortana só está disponível nos EUA, enquanto no Brasil você somente desfrutará em Português-Brasil só em 2015 e olhe lá.
E você, o que acha? Windows 10 precisa da Cortana, tanto quanto ela precisa do Menu Iniciar? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.