Usuários do Windows 7 que querem deixar seus computadores totalmente atualizado em uma única atualização, podem instalar o “SP2”, que não é exatamente um service pack, mas uma atualização cumulativa que inclui todas as correções lançadas anteriormente para este sistema.
No entanto, a Microsoft não tem planos de lançar um segundo service pack para o Windows 7, e essa atualização é praticamente a coisa mais próxima do “SP2” (isso explica as aspas no título).
Antes de instalar o “SP2” no Windows 7
Mas antes de começar a instalar esse pacote de correções, você precisa instalar a pilha de atualização para o Windows 7 e Windows Server 2008 R2 (KB3020369), que é obrigatório em todos os sistemas do Windows 7, caso contrário, você receberá um de erro dizendo que “A atualização não é aplicável”.
Os requisitos de espaço em disco
A atualização cumulativa tem 2 GB de espaço em disco após a instalação, mas durante a implantação, que requer até 4 GB de todos os arquivos temporários. Estes são removidos na primeira reinicialização, o Windows cuida do processo de limpeza.
Além disso, você pode usar a ferramenta ‘Limpeza de Disco’ para remover arquivos de atualização desnecessários no seu computador e recuperar espaço em disco, a Microsoft diz que isso só pode ser usado em um PC com Windows 7 onde outras atualizações foram instaladas também.
Desative seu antivírus temporariamente
É também importante notar que, em alguns casos, o Antivírus de terceiros podem bloquear a instalação desta nova atualização cumulativa. Há casos em que a instalação para e reinicia, e se isso acontecer, é melhor você temporariamente remover ou desativar o antivírus em execução no seu PC.
Se você observar erros durante a instalação que não foram mencionados aqui, é só deixar nos comentários abaixo, e vamos atualizar o artigo imediatamente.