A nova linguagem de design da Microsoft, desempenhou um papel importante na moldagem do Windows 10. O Fluent Design introduziu novos elementos de acrílico e revelação no menu Iniciar, aplicativos e outros componentes principais do sistema.
Agora chegou a vez do Office ganhar elementos do Fluent Design com novos refinamentos de UX, como o modo escuro e uma paleta de cores atualizada. O Office 365 vem com uma página inicial recém redesenhada que faz parte da grande reforma.
“Pela primeira vez na história, cinco gerações compartilham o local de trabalho – essa realidade extraordinária faz com que melhorias como essas sejam mais importantes do que nunca”, explica Jon Friedman, chefe de design do Microsoft Office, em um post no blog.
A Microsoft tem trabalhado arduamente para expandir o alcance dos elementos do Fluent Design e, com o Office 365, a empresa introduziu tipografia e iconografia. Os usuários verão agora um cabeçalho compartilhado em todos os lugares.
“Estamos trabalhando bastante para expandir o Fluent Design e agora alinhamos todo o conjunto do Office 365 na tipografia e na iconografia. Você perceberá um cabeçalho compartilhado entre os produtos, a mesma grade em todos os lugares e acrescentou profundidade para se concentrar no que importa”, explica Friedman.
A suíte de produtividade do Office vem com o suporte do Microsoft Graph e é fornecida pela AI para fornecer fluxo de trabalho interrompido. A empresa ainda está trabalhando em melhorias nos elementos do Fluent Design para o Office 365 e espera que ele apresente mais refinamentos nos próximos dias.
A Microsoft sempre se baseou no feedback do usuário para criar o Windows 10 e a suíte não será diferente com a equipe do Office em busca de comentários sobre as últimas melhorias dos usuários.