GitHub, de propriedade da Microsoft, anunciou hoje que seu aplicativo para Android e iOS já está disponível para os usuários a partir de hoje. O serviço de hospedagem de código anunciou a versão beta de seu aplicativo para iOS em novembro de 2019, seguida de um lançamento para Android em janeiro de 2020.
Os aplicativos podem ser usados para triar problemas, navegar pelos repositórios, se comunicar com membros da equipe, gerenciar tarefas e até mesclar códigos. No entanto, ele não fornece um ambiente de desenvolvimento completo.
A empresa afirma que os testadores beta “comentaram, revisaram e mesclaram quase cem mil solicitações apenas nas últimas semanas”. A empresa acrescenta que houve dezenas de milhares de interações entre equipes desde que os betas foram lançados.
Abaixo estão as principais vantagens dos aplicativos móveis listados pela empresa:
- Organizar tarefas com um toque: zere sua caixa de entrada rapidamente – deslize para finalizar uma tarefa ou salve a notificação para retornar mais tarde.
- Envie comentários e responda a problemas: responda a comentários enquanto estiver em trânsito.
- Analise e mescle solicitações pull: mescle e marque solicitações pull para facilitar o fluxo de trabalho, onde quer que você esteja.
Os aplicativos móveis também apresentam a nova experiência de notificação que a empresa anunciou no mês passado. Você pode acessar a Play Store ou a App Store para baixar os aplicativos no Android e iOS, respectivamente.