Microsoft adquire Bethesda Softworks e seus estúdios

Em um anúncio surpresa, o chefe do Xbox, Phil Spencer, revelou hoje que a Microsoft entrou em um acordo para adquirir ZeniMax Media, a empresa que possui os estúdios de desenvolvimento de jogos Bethesda Softworks, Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios.

O negócio está custando à Microsoft US $ 7,5 bilhões e, com a adição, a família Xbox Game Studios cresceu de 15 para 23. A aquisição também inclui os 2.300 funcionários da Zenimax e seus estúdios localizados em todo o mundo.

Assim como seus outros estúdios originais, a Microsoft buscará trazer todos os próximos títulos dos novos estúdios para o Xbox Game Pass no primeiro dia nos consoles Xbox e PC.

Uma das coisas que mais me entusiasma é ver o roteiro com os jogos futuros da Bethesda, alguns anunciados e muitos não anunciados, para o console Xbox e PC, incluindo Starfield, o novo épico espacial altamente antecipado atualmente em desenvolvimento pela Bethesda Game Studios”, acrescentou Spencer. “Como nós, a Bethesda acredita apaixonadamente na construção de uma gama diversificada de experiências criativas, na exploração de novas franquias de jogos e em contar histórias de maneiras ousadas.

O negócio traz uma grande quantidade de franquias conhecidas para o Xbox, incluindo Fallout, Elder Scrolls, Wolfenstein, DOOM, Dishonored, Prey, Quake e Starfield . No entanto, não está claro o que acontecerá agora com os títulos Deathloop e Ghostwire: Tokyo, publicados pela Bethesda, que foram anunciados como exclusivos do PlayStation 5 no início deste ano.

Fonte: Xbox

Compartilhe

Deixe seu comentário