Microsoft anuncia o Windows 11 IoT Enterprise com novos recursos

Windows for IoT é uma plataforma de dispositivo avançada que oferece ferramentas de desenvolvedor de classe mundial, suporte de longo prazo e segurança de nível empresarial. Hoje, a Microsoft anunciou a disponibilidade do Windows 11 IoT Enterprise, o mais recente membro da família Windows for IoT.

Conforme declarado anteriormente pela Microsoft, o Windows 11 IoT Enterprise não é uma versão do Long-Term Servicing Channel (LTSC). A versão LTSC continua a ser o Windows 10 IoT Enterprise, que oferece 10 anos de suporte. Enquanto isso, os lançamentos do Windows 11 IoT Enterprise terão um ciclo de vida de suporte de 36 meses a partir do mês de disponibilidade. A próxima versão LTSC do Windows para IoT Enterprise também será baseada no Windows 10, em vez do Windows 11.

O que há de novo no Windows 11 IoT Enterprise

Subsistema Windows para Linux GUI

Com o Windows 11 IoT Enterprise, os clientes poderão tirar proveito do recurso altamente antecipado, Windows Subsystem for Linux GUI (WSLg), que traz os aplicativos Linux GUI para o Windows Subsystem for Linux (WSL).

Hoje, o WSL permite que você execute um ambiente Linux e, até este ponto, tem se concentrado em habilitar ferramentas de linha de comando, utilitários e aplicativos. O suporte a aplicativos GUI permite que você use agora seus aplicativos Linux GUI favoritos com WSL. WSL é usado em uma ampla variedade de aplicativos, cargas de trabalho e casos de uso.

USB 4.0

O Windows 11 IoT Enterprise oferece suporte ao Universal Serial Bus 4 (USB4).

Wi-Fi 6E

O Windows 11 IoT Enterprise traz suporte Wi-Fi 6E para dispositivos IoT. O Wi-Fi 6E oferece melhor cobertura e desempenho sem fio com segurança adicional.

Interface moderna recém projetada

Um dos recursos mais interessantes do sistema operacional Windows 11 IoT Enterprise é a nova interface do usuário. O novo design e sons são modernos, novos, limpos e bonitos, trazendo a você uma sensação de calma e facilidade.

Fonte: Microsoft

Compartilhe

Deixe seu comentário