Microsoft e Oracle anunciam parceria de interoperabilidade na nuvem

A Microsoft anunciou hoje uma nova parceria estratégica com a Oracle, rival de longa data. A decisão é de que tanto a Oracle quanto a Microsoft estão tentando conquistar grandes empresas que querem migrar suas cargas de trabalho de computação dos data centers internos para a nuvem.

A parceria permitirá que os clientes executem cargas de trabalho corporativas no Microsoft Azure e no Oracle Cloud, dependendo de suas necessidades. Eles poderão combinar serviços do Azure, como Analytics e AI, com serviços do Oracle Cloud, como o Banco de Dados Autônomo. Além disso, os usuários poderão fazer logon em serviços de uma das empresas com as mesmas credenciais e receber suporte de qualquer um deles.

Scott Guthrie, vice-presidente executivo da divisão Cloud and AI da Microsoft, disse em um comunicado:

Como a nuvem escolhida para a empresa, com mais de 95% das empresas da Fortune 500 usando o Azure, sempre fomos focados principalmente em ajudar nossos clientes a prosperar em suas jornadas de transformação digital. Com a especialização corporativa da Oracle, essa aliança é natural escolha para nós, pois ajudamos nossos clientes em conjunto a acelerar a migração de aplicativos e bancos de dados corporativos para a nuvem pública.

O primeiro link direto e de alta velocidade entre os data centers das duas empresas está disponível a partir de hoje nas regiões leste dos Estados Unidos Ashburn e Azure, com interconexões similares em outras regiões planejadas para o futuro. O anúncio de hoje não mencionou se haverá alguma taxa de transferência para os clientes movendo grandes quantidades de dados entre as instalações das duas empresas.

Fonte: Neowin

Compartilhe

Deixe seu comentário